Outro Blog sobre TV?

Claro que não.

Deus o livre de blogs sobre TV.

Deus o livre de críticos de TV.

O Teleguiado não vislumbra o lugar dos colunistas de revista e portal, profissionais normalmente escalados a contragosto para tapar buraco e melhorar o índice de leitura/pageviews de seus veículos.

Não é aqui que você vai saber o pico de audiência das 19h15, o corte de cabelo mais pedido na central de atendimento da Globo, as atrações do “Tudo A Ver” e os flertes de bastidores.

Porque, espero não chocá-los, a TV é mais do que isso.

Em 2012, segundo dados do projeto Inter-Meios, 64.7% da publicidade (R$ 19.5 bi) despejada no Brasil ficou concentrada nas cinco redes abertas de televisão. O mesmo ano em que a TV paga ganhou 3,4 milhões de assinaturas, conforme relatório divulgado em janeiro pela Anatel.

Um veículo com números tão formidáveis merece análises superficiais de conteúdo, discurso e consumo?

Ninguém precisa da contagem regressiva para responder corretamente a questão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s