O dono do espetáculo é Silvio Luiz

Silvio Luiz

Silvio Luiz

Desde sua fundação, em 1999, a RedeTV! transmitiu Champions League, UEFA Europa League, Campeonato Italiano, Campeonato Inglês, Copa do Brasil, NBA, UFC, Superliga de Vôlei e Fórmula Indy.

Com a saída do Pânico, a emissora trocou estes grandes eventos por investimentos de menor impacto. AFC, Fórmula 1 Aquática, X-Games, motocross e campeonatos de futebol Sub-20 são as atuais estrelas da grade nos sábados e domingos. Apesar do reduzido apelo das novas atrações, a audiência não desabou. E a explicação para o milagre da manutenção do ibope é bastante simples.

A grande contratação da RedeTV! nos últimos anos aconteceu em 2009. A chegada de Silvio Luiz, profissional com extensa experiência na TV brasileira, gerou a credibilidade e a relevância que inexistiam na emissora desde a saída de Jorge Kajuru, até hoje conhecido por seu magnetismo com o público.

Não importa se ele está em Milão para transmitir Inter x Milan ou se ele está no “tubo”, preparando o gogó para narrar Santo André x Grêmio Osasco. Ele confere entusiasmo a qualquer partida. É justamente por isso que as partidas da série A2 atingiram picos de 2 pontos algumas vezes na temporada 2013. Afinal, ninguém liga a TV para ver a partida. Liga para ver a capacidade de improvisação de Silvio Luiz. Seu inesgotável repertório. É “Olho no narrador”, não “olho no lance”.

Atualmente, Silvio está no ar todos os dias da semana. Além dos jogos de futebol, ele comanda o “Bola Dividida”, debate esportivo exibido após o programa matinal do João Kléber. A audiência, mais uma vez, tem correspondido. Ela sabe o nome do craque. E o número da camisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s