O que você não deve assistir no fim de semana #13

"O Palhaço" tentou vaga no Oscar. Riram da cara dele.

“O Palhaço” tentou vaga no Oscar. Riram da cara dele.

“Glee – O Filme”
Sexta, 10h55, Telecine Fun

Por que não assistir?  fosse brasileiro, “Glee” seria uma mistura de “Malhação” com os calouros do Raul Gil. O show traz os personagens interpretando os singles mais bem sucedidos dos primeiros anos de série, como “Don’t Stop Believin’”,  “I’m Slave 4 U” e “Teenage Dream”. Em algum momento da apresentação será exibida uma homenagem (vingança?) para Amy Winehouse. A produção é gravada como se fosse um documentário, apenas com imagens colhidas durante a turnê Glee Live! In Concert. É um bom sinal, porque livra os adultos de cenas vergonhosas. Afinal, se não é possível se convencer de que aqueles jovens são cantores, é menor ainda a certeza sobre o talento deles enquanto atores.

“Nixon”
Sábado, 16h20, Telecine Cult

Por que não assistir? A maior punição imposta a Nixon foi ter sua história contada por Oliver Stone. O ar caricato do ex-presidente, interpretado por Anthony Hopkins, as entrelinhas revolucionárias do diretor e a edição arrastada contaminam por inteiro a obra. Não serve como registro histórico, não serve para entreter. A quem se interessa pelo assunto, uma dica: “Frost/Nixon”. Este, sim, um filme de verdade. E legitimamente venal em relação ao ex-presidente americano.

“O Palhaço”
Sábado, 22h00, Telecine Cult

Por que não assistir? História de um palhaço que pensa não ter mais graça e parte rumo a um novo sonho. O palhaço em questão é interpretado por Selton Mello. Ele fica o filme todo com aquela expressão de homem traído na própria cama, para demonstrar seu talento. Amigo palhaço, fique tranquilo. Enquanto houver cinema nacional, você sempre será um pouco engraçado.

“Kate + 8”
Sábado, 23h59, Discovery Home & Health

Por que não assistir? Tudo vira reality show nos Estados Unidos. “Kate + 8” acompanha a mãe de sêxtuplos e gêmeos. Com aquele insuportável toque cultural dos programas americanos (o episódio que vai ao ar neste dia, por exemplo, traz uma visita da gangue a um museu), queima 30 minutos na cara grande. Há quem goste, ache inusitado, mas, sinceramente, se a Kate esqueceu de tomar a pílula, por que a TV deve pagar o pato?

“Clássicos”
Domingo, 11h45, Cultura

Por que não assistir? A Cultura odeia seus telespectadores. Por que diabos exibir reprises de sinfonias quase na hora do almoço?  Quem não cochilar em cima do prato de macarronada corre o risco de morrer de azia com “Doctor Who”, às 14h30.  Alguns traços são absurdamente justificados.

Anúncios

Um pensamento sobre “O que você não deve assistir no fim de semana #13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s