O bom negócio da HBO

"O Negócio": novo drama da HBO.

“O Negócio”: novo drama da HBO.

A HBO aprendeu com o erro de “FDP”.

Sua nova série, “O Negócio”, focada em um grupo de prostitutas que aposta em ações de marketing para turbinar a lista de clientes, passou longe da tentação do estereótipo.

Não há vitimismo, crítica social ou filosofia barata a respeito do direito de vender o corpo. Nem análise ideológica do papel da propaganda no homem contemporâneo.

As personagens, dúbias sob o aspecto moral, demonstram o tempo todo controle sobre o que pensam e fazem, ignorando o caráter duvidoso de suas opções e a influência deste comportamento à imagem delas. São o que são. Cobram o que pensam valer.

Ao focar a psicologia em detrimento da sociologia, “O Negócio” manda um ótimo recado: há espaço para uma ficção menos romântica na TV.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O bom negócio da HBO

  1. Soube que estrearia “O Negócio” na HBO. Sabedor das boas séries do canal, fui me informar sobre essa e vi que era brasileira. Busquei um teaser no Youtube e não me agradou mesmo identificando essas mesmas impressões que descrevestes.
    Simpatizei com a “guinada” na visão, mas antipatizei com a expliciticidade da mesma. Ainda ficou com cara de dramaturgia brasileira explorando em excesso um único aspecto, um único filão.

    De qualquer forma, vejo com olhos otimistas parecer que estão a limitar os extremos para alcançarem a naturalidade de contarem boas histórias. Só que essa ainda confiarei em meus instintos e irei passar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s