Ratinho apresenta Inri Cristo em rede nacional

Inri Cristo surgiu no "Ratinho Livre".

Inri Cristo, Rodolfo, ET, Bola 8 e Rodela são algumas das personalidades banhadas com a graça D’ele e reveladas por Ratinho.

Jesus só apareceu em rede nacional no Brasil em maio de 1998, quando Ratinho atravessava o ápice de sua carreira.

Apresentado como um homem “muito polêmico”, o filho do Criador surgiu no teatro da Rede Record quando um dos rituais mais interessantes da TV brasileira eclodia: o ritual de humilhação à Globo.

Bastava o ibope apontar um minuto de liderança para Ratinho comemorar. O show, também disponível no vídeo abaixo, começava com a trilha sonora de sua banda de apoio. Ela executava o tema do “Jornal Nacional” para o apresentador escalar a própria mesa e dançar. Sim, dançar. Como se não houvesse amanhã.

Antes de descer do móvel, tão valente quanto a cadeira que atura Adele em “Rolling In The Deep”, havia o recadinho para o pessoal do Projac. O da ocasião eclesiástica: “O Fantástico do povo ganha da Globo”.

“Fantástico do povo”. Talvez a melhor definição para o “Ratinho Livre” tenha surgido inocentemente, da boca de seu próprio anfitrião.

A entrevista? Bem, ela foi bem menos pitoresca e impactante que a apresentação em si. O “Pânico” e o “Superpop” fizeram, na última década, um trabalho muito mais consistente na merecida ridicularização de Inri. Apenas uma revelação feita a Ratinho mereceu nota: a de que a “Terra de Santa Cruz” (o Brasil) foi o lugar que seu pai lhe deu como Pátria. Paciência. Se o pequeno Inri arrumasse direito o quarto, fizesse a lição de casa e não faltasse ao judô, tenho certeza, ganharia a Holanda no Natal, seja lá o que isso signifique a ele.

Anúncios

Um pensamento sobre “Ratinho apresenta Inri Cristo em rede nacional

  1. Pingback: A TV precisa de provocação | >>TELEGUIADO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s